segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O QUE É BULK INK?






Tudo que você precisa saber sobre Bulk Ink

Informações Completa Sobre BULK INK

O que significa a palavra bulk ink?
Bulk significa "em grande quantidade" e ink "Tinta" – Cheio de tinta

O que é CISS?
Continuous ink supply system
Traduzindo: sistema continuo de impressão

O que é bulk ink?
Bulk ink, bulk inkjet, kit bulk ou simplesmente bulk.
Bulk ink é um sistema continuo de tinta que pode ser adaptados em algumas impressoras tais como Epson, Hp, Canon, Brother.
Sistema continuo de tinta significa que, depois de instalado o kit não será necessário a remoção dos cartuchos para recarregá-los, bastando apenas adicionar tintas nos reservatórios para que o sistema funcione perfeitamente.

Quais as vantagens do bulk ink?
O custo de impressão por pagina é de 95% menor que os cartuchos originais, pois todos os componentes do bulk ink não são descartáveis como os cartuchos originais ou compatíveis.
Não agride o meio ambiente, pois nenhuma peça no bulk ink é descartável.



Quais as desvantagens do bulk ink?
Quando usamos cartuchos originais temos a opção de usar o modulo de impressão como rascunho para economizar tintas e deixar a impressora mais rápida.
Quando usamos o bulk ink temos que definir a seguinte qualidade de impressão:
TEXTO E IMAGEM ou FOTO.
Quando usamos esses módulos de impressões a impressora fica um pouco mais lenta porem com uma boa qualidade.
Não é possivel usar o bulk no modulo rascunho, pois as tintas fornecidas no mercado são diferentes das originais da Epson e mais espessas, sendo assim a qualidade de impressão não será desejável.

Qual a durabilidade do Kit?
Em relação aos cartuchos originais a durabilidade é bem superior, pois o kit não solicita em tão pouco tempo a troca de chip, o que não ocorre em relação aos originais.
Os chips dos cartuchos originais possuem um contado (vamos falar assim para facilita), que conforme a quantidade de copias os mesmos se queimam não sendo mais possível reutilizá-los.
Com o chip full dos Bulks inks isso não ocorre, pois quando o software da impressora acusa que as tintas estão acabando, os mesmo resetam automaticamente ou em alguns modelos tem que se usar o botão de reseter.
Vamos supor: Com 01 jogo de cartuchos originais você faz 50 copias chapadas e paga em torno de R$ 100,00 os 04 cartuchos. Se você comprar 01 kit bulk ink por R$ 100,00você fará em torno de 1.500 copias chapadas, quer dizer você imprime 50x mais em relação aos originais.
Então a durabilidade do kit e da impressora depende muito da quantidade de copias que você faz por dia.
Se você faz em torno de 20 copias por dia seu kit terá uma durabilidade de 2 anos em media.

Quantas copias consigo fazer com o kit?
Com apenas 100ml de cada cor você consegue imprimir 1.500 copias chapadas A4 isso valido para impressoras de 06 ou 04 cores.

Qual a economia em relação aos cartuchos originais?
Economia de 95% em relação aos cartuchos originais.

Com qual freqüência devo usar minha impressora?
Depende muito das tintas que estão sendo utilizadas, veja abaixo qual tinta seu bulk ink esta usando e siga corretamente esta exigência.
Corante: 2 vezes por semana
Corante uv: 2 vezes por semana
Pigmentada e sublimatica: E recomendável fazer, pelo menos uma limpeza de cabeça todos os dias, ou uma impressão.

O que é melhor... Cartuchos recarregáveis ou Bulk Ink?
Recomendamos cartuchos recarregáveis para quem faz poucas impressões (em torno de 10 por dia) e bulk ink para quem faz muitas impressões (acima de 10 por dia).

Se eu precisar, levar a impressora na garantia da Epson o que devo Fazer?
Primeiramente retire o bulk ink da impressora e todos os acessórios que estão na mesma, tais como, ponte para mangueiras, dispenser, fita trava mangueira e recolocar a tampinha protetora dos cartuchos caso você tenha retirado.
Com um papel toalha enxugue toda a impressora por dentro, no local aonde o carrinho corre e estaciona, ate que não saia mais nenhuma gota de tinta.
É importantíssimo limpar toda a tinta contida na parte interna da impressora, para depois levar a impressora na autorizada.

O que é chip full?
Chip full é diferente dos chips originais, quer dizer, tem um prazo indeterminado de vida útil.
Os mesmos quando acusam termino de tintas resetam automaticamente para alguns modelos de impressoras ou para que isso possa acontecer basta apenas apertar o botão de reseter para zerar o contador da impressora em outros modelos. (isso valido para impressoras Epson)

Alertamos!
Usar tintas de má qualidade danifica e pode entupir as cabeças de impressões.
Usar produtos de má procedência pode danificar a impressora, pois os mesmo podem causar vazamentos e danos.

Porque alguns bulks inks não resetam automaticamente?
Desde o lançamento da linha multifuncional cx4900 e cx5900 em 2007 a Epson vem tentando bloquear o uso de bulk ink ou ate mesmo cartuchos compatíveis.
Após o lançamento dessa linha de impressoras nossos fornecedores sempre tentam se igualar aos chips dos originais, sendo assim, as impressoras lançadas após essa data não aceitam reseter automático por causa das impressoras.

Se algum cartucho, mangueira, reservatório ou chip, enfim, algum componente do bulk vier a danificar eu posso trocar somente a peça danificada?
Sim, pode ser trocado e dispomos de todos os acessórios para reposição.

Qual o custo de impressão por pagina em um sulfite A4 com uma foto chapada?
Tendo em base as tintas corantes você terá um custo de 0,02 por folha com gasto de tintas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário