quinta-feira, 22 de setembro de 2011


Não desista do Facebook



As reclamações que mais ouvimos das pessoas que alegam não curtir o Facebook.
Não encontro todos meus amigos no Facebook
Não quero que todo mundo veja minhas fotos
Não aguento tanta coisa inútil que as pessoas publicam
Queremos mostrar que tem jeito e sim, é possível adorar o Facebook, seja você iniciante ou usando para trabalho. E não é tão difícil.
Reclamação 1: “Não encontro todos meus amigos no Facebook”
Mas essa não é reclamação que se faça, existem algumas maneiras de achar seus amigos que têm Facebook. Primeiro você pode usar o localizador de amigos. Clique na direita da barra superior Editar Amigos.

Depois clique em Localizar Amigos que aparece na coluna da direita.
Essa ferramenta Localizador de Amigos oferece DIVERSAS maneiras de buscar e achar todos os amigos que você já fez na vida. Nele dá para conectar uma grande lista de serviços, buscando os amigos que você tem neles.
Ainda tem como buscar pelas informações que você possui no seu perfil. Exemplo, as pessoas que trabalharam no mesmo lugar que você ou estudaram no seu colégio.
Abaixo disso o Facebook ainda mostra uma lista de pessoas que talvez você conheça (ou conhece mas não quer como amigo). Essa relação mostra na verdade quem tem muitos amigos em comum com você e, por isso, talvez você as conheça.
Assim, sem dúvida, vai ser muito difícil você não encontrar alguém se ela não estiver no Facebook. Se você não a achou, você pode convidá-la para a rede que explicamos nesse post. Tudo resolvido.
Reclamação 2: “Não quero que as pessoas vejam minhas fotos.”
Calma, não precisa desistir do Facebook por causa disso. A rede protege e dá recursos para que o usuário tenha privacidade. É possível que o usuário publique fotos e escolha de maneira bem específica quem ele quer que veja essas fotos. Você pode, inclusive, subir as fotos de uma viagem e configurar para que só você veja. Assim suas fotos já ficam armazenadas online, caso você queira fazer download delas em outro momento.
Já fizemos um post falando sobre como escolher quem vê e quem não vê suas publicações, mas agora vamos fazer um específico que não quer que todo mundo veja suas fotos.
Se você quer postar uma foto no seu mural, mas não quer que alguém em especial veja, por exemplo, sua mãe, seu chefe ou aquele cara chato, você pode fazer isso e não é difícil. No menu de publicações, escolha Foto > Enviar foto da sua unidade.
Escolha uma foto armazenada no seu computador, depois disso clique no cadeado ao lado do botão Compartilhar e escolha uma das opções na lista.
Se você achar todas muito abrangentes, clique em Personalizar, assim você pode escolher uma pessoa específica da sua lista de amigos, uma lista que você já tenha criado (ver post…), várias pessoas ao mesmo tempo e, ainda, você pode escolher quem você não quer que veja essa foto.
Agora, se você quer criar um álbum de fotos, pode ser de uma viagem com a sua namorada, do seu sobrinho ou fotos de uma festa e você não quer que algum parente seu veja, também é possível.  No menu de postagem, clique em Foto > Criar álbum. Depois de selecionar as fotos, clique no cadeado e escolha as suas configurações de privacidade. Assim você pode escolher quem pode ver as suas fotos e a sua privacidade é mantida e controlada.
Reclamação 3:” Não aguento tanta coisa inútil que as pessoas publicam.”
Mas você não precisa ter TUDO aquilo no seu feed de notícias, existem algumas maneiras de “enxugar” e ver só o que interessa.
A primeira medida é ocultar a pessoa que escreve inutilidades. Para fazer isso é sóclicar no X do lado de alguma postagem inútil dela e escolher umas das opções:ocultar todos por (pessoa ou pEagina) ou ocultar essa publicação específica. Se for a publicação através de um aplicativo, dá para bloqueá-lo também pelo X.
Importante lembrar que isso não funciona como um bloqueio. A pessoa pode te enviar mensagens, ver suas publicações e tudo mais. Provavelmente fica impossível ela saber que você ocultou as publicações dela.
A segunda medida possível é filtrar o mural, aparecendo ou publicações de certo tipo (fotos, jogos, etc) ou publicações de perfis que estão em algum grupo que você especificou antes (se leu esse post aqui).
Com essas reclamações debatidas e resolvidas a gente levanta para os leitores: O que você odeia tanto no Facebook que te faz desistir? Vamos tentar rebater também e provar que o Facebook é melhor do que você pensa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário